quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Se

Quando uma relação de amor termina o se surge com frequência, mesmo quando o fim já era evidente. O que correu mal, onde errei, se ele fosse… se eu fosse… Contudo mudar estas variáveis é mudar a essência de cada um dos participantes e assim condicionar o amor. Seria uma questão  contraditória visto o amor ser imprevisível, espontâneo, selvagem, estão presentes os nossos instintos mais básicos. Da mesma forma que sofrimento, a dor, a angústia são sentimentos intrínsecos e portanto componentes da equação amor.
 Num universo paralelo, tendo os defeitos e situações que contribuíram para a ruptura sido anulados não existem garantias que esse mesmo casal existisse, que essas mesmas duas pessoas se sentissem atraídas uma pela outra e não por outra qualquer. Porque o se não é real. Ele ou ela entram nesta montanha russa como um todo, com tudo o que têm, sem condicionantes, cálculos ou racionalizações. É isso que torna cada relação de amor única como a impressão digital. Mudando os componentes, o resultado será forçosamente diferente.
(d Trintona)

4 comentários:

El Patronito o Ardina disse...

Estou muito contente por teres fabricado um blog. Lembra-te contudo que mesmo com a plateia vazia tu própria serás sempre o teu maior fã e espectador de primeira fila. ENJOY esta experiencia.

El Patronito o Ardina

pseudoink disse...

Palavras deveras encorajadoras. Obrigada mano

L. K. disse...

Olá,

gostei deste post :)

Já tenho dedicado algum tempo a reflectir sobre este assunto e a tentar explicá-lo, quando determinadas pessoas verbalizam que: "gostava tanto de ter alguém assim." - pois mas aquele "alguém" só é assim naquele contexto, em conjunto com aquela pessoa: dançam ao ritmo do que a outra pessoa toca e vice versa. Tal como nós que não somos iguais nas várias relações que estabelecemos.

Continue :)

pseudoink disse...

Obrigada pelo reforço positivo, é recebido com entusiasmo :)