terça-feira, 19 de março de 2013

Carta


Quando leres esta carta já terás 17 anos. Muitos te perguntarão que queres ser, que curso escolher. Todos te dirão o seu parecer e poucos serão sábios. Provavelmente sentir-te-ás encurralado, que ainda tens muito para ver e viver.
Segue o teu instinto, viaja antes de te matriculares na faculdade, se for esse o teu projecto. Arranja um emprego de verão, conhece outras culturas, outros mundos. Quando souberes o que queres fazer na tua vida então investe. Constrói um caminho que te orgulhes. Nos dias que correm não há empregos eternos, nem profissões certas. Se gostares do que fazes darás o teu melhor e conseguirás o que queres.
A facilidade nem sempre anda de braço dado com o sucesso. Não te tornes cínico ou ríspido perante as dificuldades da vida, ela também te sorri.
Terei sempre orgulho em ti e estarei sempre ao teu lado. Por vezes discordarei das tuas decisões, a ansiedade também pode ser paralisante. Vacilo por já não poder suster as tuas quedas, anseio proteger-te do mundo disforme.
Dir-me-ás que já és crescido, que te eduquei para percorreres o teu percurso com sensatez e audácia. Embora concorde, continuarei a preocupar-me em silêncio. O amor é assim.
Navega, deixa a tua marca em tudo o que fazes, não ignores o teu instinto e abraça as convicções. Observa e aprende, não sejas o primeiro a julgar. Sê leal a ti mesmo. Ambiciona mas não arrumes os teus princípios. Estarei sempre contigo, mesmo quando estás longe.
Com muito amor,
Mãe.
(D Pseudoink)

Sem comentários: