quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ainda sem tecnologia... (2)

Já está!
O portátil finalmente está em excelentes mãos. Um amigo deu-me o número de telefone de um amigo e contactei-o com toda a humildade, porém desconhecendo a personalidade que ia perder o seu precioso tempo com o computador de uma mera e vulgar cidadã. Um génio da informática a perder o seu tempo e gastar as células milionárias do seu cérebro, como é possível? A vergonha senti quando soube quem incomodara com bagatelas, tendo uma hora antes entregue o portátil numa mochila com vestígios de areia (está bem um pouco mais do que vestígios) e diversos recibos enrodilhados. Não tenho desculpa. Imagino o que deve pensar. Sacrilégio, é o mesmo que entregar um documento antigo a um arqueólogo com pingas de leite e sem luvas.
Se pensam que posteriormente me redimi da profanação cometida, enganam-se. Infelizmente, como algumas pessoas neste vasto universo (pelo menos gosto de pensar que sim) quanto maior é o meu empenho em remediar algo, pior é o resultado. Isto foi a cerca de um ano. Devido ao episódio descrito anteriormente só gostaria recorrer a este senhor soberano do mundo informático como último dos recursos. Pois agora entreguei-lhe o objecto digno de atenção, cuidados e ternura numa bolsa apresentável, contudo o portátil não fecha, os ganchos partiram-se.
 Bem, se zelar por objectos inanimados é tão turbulento, cuidar de uma plantinha será uma missão quase impossível. Isto de ser tia vai ser o cabo dos trabalhos, tenho de me aplicar com afinco.
     (d Trintona)

Sem comentários: